Luís Chaves

Luís Neves Chaves (Tondela, 1971). Licenciado em Ciências da Comunicação – Jornalismo e pós-graduado em Estudos Curatoriais, pela Universidade de Lisboa, é formador certificado e produtor de conteúdos.
Em 2009, orientou a primeira oficina de Escrita Criativa, no Instituto Politécnico de Viseu, inspirada na experiência “Literatura Potencial”, de António Pocinho, na galeria ZDB, Lisboa. Desde então, tem vindo a realizar oficinas de escrita em diversos contextos e locais, tais como bibliotecas, agrupamentos escolares, associações e festivais culturais, nos distritos de Viseu e da Guarda.
Iniciou o percurso profissional em jornalismo, em 1995. Integrou as redações da “Semana Informática”, “Nova Gente” e “Público”, tendo sido chefe de redação da revista “Video Plus” e editor do portal “portugalcentro”, entre outras colaborações.
Colabora com publicações de Literatura, artistas visuais e performativos, bem como na redação de conteúdos para várias plataformas. Autor do livro e ebook “Memória, a escultora do futuro!” (Histórias de vida de grupos dinamizados no âmbito do projeto CLDS 4G Viver + Santa Comba Dão), de 2023.

Eventos

Ago.2023

“andar à catraia”

CIAX

SUBSCREVE A NEWSLETTER!