Nascida em Campinas- SP, a artista Vitoria Faria viveu a sua infância dentro de um ponto de cultura, circulando desde os 8 anos por diferentes países da América Latina com o teatro popular de Mamulengos e com as manifestações tradicionais de seu país.
Graduada em Voz Popular pela UNICAMP, a compositora, cantora e acordeonista, participou assiduamente do cenário da música brasileira nos últimos 10 anos, dividindo palco com nomes como Rosa Passos e passando por inúmeras unidades dos SECS, Circuito SESC de Artes, escolas, teatros e festivais do território nacional com os seus mais diversos trabalhos: Domingas (trio de forró), Tangazo (sexteto de tango), Andante (espetáculo teatral) e Cao Laru (músicas do mundo).
Nos últimos anos representou a cultura brasileira como convidada nos Festivais ETHNO Estados Unidos e ETHNO Portugal. Integrou a orquestra Ethno no Festival de Músicas do Mundo de Sines 2019, orquestra Ethno Barcelona e Orquestra Ethno Inglaterra em 2021. Em 2022 protagonizou e integrou a trilha sonora do Filme LESTE (São Paulo) e fez parte da banda do espetáculo Bowing, uma ação direta de integração sociocultural da comunidade imigrante e comunidade local do Alentejo, dirigido pela coreógrafa portuguesa Madalena Victorino em uma realização da Lavrar o Mar. Realizou em 2023 uma turnê com a banda Cao Laru, na qual percorreram 6 países concretizando 83 concertos incluindo festivais como o Forró da Lua Cheia.